sexta-feira, 30 de julho de 2010

Logo da Copa 2014 do Brasil, causando polêmica.

Designer dos EUA descreve logo da Copa 2014 como um pesadelo

Foram necessárias apenas duas horas e meia para que um designer norte-americano que mora em Nova Jersey e se auto-rotula como “um texano teimoso” e “futboler” criasse uma nova versão do logo da Copa de 2014. Felix Sockwell publicou em seu blog que pretende vir ao Brasil para a Copa do Mundo com seu vizinho Marco, mas que o nosso logo oficial é um pesadelo.

Em tom bem-humorado, o diretor de arte – que acumula experiência em grandes agências de publicidade como DDB, The Richards Group e Ogilvy – mapeou os pontos críticos da marca oficial da Copa de 2014, que tantas polêmicas tem motivado desde que foi lançada. Para ele, a ideia parece “OK”, já a execução é gravemente deficiente e as proporções do troféu não foram corretamente elaboradas.

Sockwell afirma que esteticamente as mãos do desenho não parecem humanas, que mais lembram a forma de sapos. Além disso, ele argumenta que o fato de os dedos estarem grudados pode gerar problemas de impressão em tamanhos menores.

Sobre o “2014” inserido no logo, questiona: “Os números aqui? Por quê? E por que em vermelho?” Ele ressalta que seria melhor empregar apenas duas ou três cores, e não adicionar uma quarta. “O Brasil é verde, azul e amarelo. Tirem o vermelho.”

Concordo com as modificações, de desenho e cores. O que ele fez foi pegar uma marca muito mal desenhada e consertar. Agora, a marca pelo menos tem um aspecto profissional. Mas ele parte da premissa de que a marca vem de uma ideia boa, do que eu discordo por razões que já citei, e por mais esta que li num comentário no blog dele: As mãos devem ter tanta importância no logo de um campeonato de futebol? Não é um esporte para ser jogado com os pés?




-É verdade, pq as mãos, sei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine e exalte seus pensamentos criatura!!!

OFERTAS:

OFERTAS: