
Homens e mulheres passam pelas mesmas fases durante o sexo: desejo, excitação, orgasmo e resolução. Contudo, é na última fase, justamente na resolução, que as manifestações são diferentes.
É como se eles descessem do topo de uma montanha-russa rumo ao relaxamento, já nas mulheres esse processo tende a ser mais lento. “Por isso costumamos dizer que para ele é mais difícil emendar a famosa 'segundinha'", brinca a médica ao apresentar um estudo comparativo.

Modelo original de Masters & Johnson da resposta sexual: mulheres precisam de mais tempo para o sexo e retornam ao estado de relaxamento em ritmo mais lento
Outra curiosidade é que, depois do orgasmo, homens e mulheres produzem altos níveis de prolactina. O hormônio, conhecido por ativar a produção de leite, funciona como um “freio sexual” e provoca aquela típica preguiça do depois.
-Tudo bem! Agora sabemos porque isso "sempre" acontece, infelizmente é da natureza masculina, sempre um stress para com as mulheres. Procure entender seu parceiro viuz?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine e exalte seus pensamentos criatura!!!