domingo, 12 de dezembro de 2010

VEJA: Nessa quinta-feira será lançado livro que trás imagens das serras de Patu e região.

O fotográfo Fernando Chiriboga convida para o lançamento do livro de fotografias “Serras Potiguares – Terras do Alto Oeste”.

Data: 16/12/10 (Quinta-feira)

Horário: 19h às 22h

Local: Livraria Siciliano – Midway Mall – Natal – RN

  • Quem é Fernando Chiriboga?

Fernando Chiriboga nasceu em Quito, nos Andes equatorianos. Reside em Natal, capital do Rio Grande do Norte, desde 1985, quando veio cursar Arquitetura pela UFRN. Dedicou-se inicialmente à pintura, sobretudo com aerógrafo, e começou a atuar como fotógrafo há 12 anos. Apaixonado por fotografia de natureza e aventura, lança agora o seu sexto livro, mais um ensaio que tem como foco a Terra Potiguar.

  • Obras do mesmo autor:

• Matas Potiguares – Natureza e Surrealismo

• Praias e Dunas – Rio Grande do Norte

• Seridó – Paisagens de um Sertão Encantado

• De Ondas e Ventos – Potiguares na Imensidão do Mar

• Natal – Luzes da Cidade

Apresentação da Obra:

O Alto Oeste Potiguar é uma região de beleza ímpar. Atravessando suas terras, estradas desvendam paisagens surpreendentes, cidades pitorescas, lugares inesquecíveis. No mapa do Rio Grande do Norte, com seu famoso contorno que imita a figura de um elefante, corresponde ao que seria a tromba do animal.

Localizado na porção sudoeste do estado, muitos dos seu municípios fazem divisa com a Paraíba e o Ceará e localizam-se em terrenos pertencentes ao Planalto da Borborema. Pontos de um relevo antigo, de formas inusitadas, testemunhas de tantas idas e vindas de viajantes que se encantam com seus contornos marcantes, entre auroras e ocasos inesquecíveis. Interessante relevo entrecortado por açudes, rios, cachoeiras de indescritível beleza que só se mostram na temporada das chuvas, abençoadas chuvas que conferem clima ameno às terras altas e variados matizes de verde à vegetação local.

O Alto Oeste é terra de grande diversidade cultural, de poetas, escritores e intelectuais, de ricas manifestações folclóricas, de animadas festas populares e religiosas, de movimentados festivais de inverno, de rica gastronomia.

Pelas paisagens urbanas e suas fachadas coloridas, igrejas e praças ajardinadas, mostra-se uma gente amável em conversas de fim de tarde nas calçadas, a observar as brincadeiras infantis e o vaivém das motocicletas que, encontradas em grande quantidade por toda a região, transportam passageiros em seus afazeres cotidianos e muitas vezes carregam pai, mãe e dois filhos pequenos pelas ruas do lugar ou pelas estradas e rodovias que unem comunidades, vilarejos, cidades.

Parte integrante da Mesorregião Oeste Potiguar, o Alto Oeste compreende trinta e sete municípios – vários deles retratados neste livro – e divide-se em três microrregiões:

Microrregião de Pau dos Ferros, composta pelos municípios de Pau dos Ferros, Alexandria, Itaú, José da Penha, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Viçosa e Francisco Dantas.

Microrregião de Umarizal, da qual fazem parte os municípios de Umarizal, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, João Dias, Lucrécia, Martins, Olho d’Água do Borges, Patu, Rafael Godeiro, Serrinha dos Pintos e Antonio Martins.

Microrregião da Serra de São Miguel, que compreende os municípios de São Miguel, Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Luís Gomes, Major Sales, Riacho de Santana e Venha Ver.

(Quem poder e desejar assistir o lançamento desta fantastica obra já sabe o local.)


Via/Natal Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine e exalte seus pensamentos criatura!!!

OFERTAS:

OFERTAS: