(SmartBird: a sobreposição belas da natureza e tecnologia)
O robô, SmartBird, sobreposto a uma fotografia de uma gaivota arenque, Larus argentatus, que inspirou sua criação. [Em nota o pássaro retratado na verdade é uma gaivota Califórnia, Larus californicus.]
-Este robô é realmente uma beleza.
Um dos mais antigos sonhos da humanidade é voar como um pássaro. Muitos, de Leonardo da Vinci para as equipes de pesquisa contemporânea, tentou decifrar o vôo dos pássaros bem o suficiente para recriá-lo. Finalmente, em 2011, os engenheiros da empresa de tecnologia alemã, Festo , desenvolvido SmartBird, um robô aviária que pode decolar e voar pelo ar simplesmente batendo suas asas. Neste vídeo, Markus Fischer, diretor da Festo de design corporativo, mostra uma platéia ao vivo o que SmartBird pode fazer:
Como o vídeo mencionado, SmartBird foi inspirado na gaivota arenque, Larus argentatus. É um pouco maior do que esta espécie de gaivota, com uma envergadura de dois metros e uma de fibra de carbono "esqueleto" que pesa 450 gramas (mais ou menos de uma libra). Como pássaros ao vivo, "torso" SmartBird é flex, proporcionando controle direcional. Mas ao contrário de aves vivas, movimentos SmartBird pode ser rádio-controlados e monitorados à distância.
-É fantastico!
Esta torção mantém ponta da asa apontando para cima durante o curso ascendente, de modo que a asa adota um ângulo positivo de ataque. Esta seqüência de movimentos suaves asa gera impulso. Veja como funciona esse mecanismo no video abaixo:
A cauda de funções SmartBird tanto serve como um levador e um leme para guia-la, se elevando e direcionando ao mesmo tempo.
Via: Festo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine e exalte seus pensamentos criatura!!!